quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Alma Transgressora - Carta aos Funfarrões

Incontestáveis e Soberanas,

em mais outro de meus exercícios mediúnicos, coisas do tipo flutuar, trafegar por ambientes sem ser visto e falar com estranhos, troquei uma idéia muito interessante com um espírito superior a cerca das convenções e modelos de beleza e felicidade.

Imagine-se adentrando um recinto que toca a música que você quer escutar. O Dj sabe qual é a canção certa para cada um dos seus momentos. Uma breve espiada e, ao redor estão todas as pessoas que você quer encontrar, inclusive aquela, que você quer muiiito encontrar, e o melhor, ela esta só te esperando. Deu sede? o que você quer beber está na temperatura que você considera ideal para consumo. Artistas plásticos desenhando ao vivo os corações que você viu na novela e acha que vale a pena ver de novo. Tudo lindo.

Um lindo saco!!!

Nossa alma inconstante e imoral clama pela surpresa e pelo inusitado. Será que o que queremos é o melhor que pode nos acontecer? Pois bem, chega num lugar que você já sabe que é lindo, o Parque da Cidade, e de repente os patinhos passam na sua frente confraternizando com a festa. Você tinha pensando nos patinhos? Olha pro teto, projeções de trabalhos magníficos e manipulação de vídeo que provavelmente você nunca viu, e que ainda podem ter sido feitas por algum amigo seu, pois a área é dos artistas da cidade.

Obras de arte espalhadas instigando sua curiosidade. Pessoas de todo tipo, e alguns tipos que só se vê por la´. Todas convergindo num padrão alto do que pode se chamar de beleza de um ser humano. Ah, e aquela pessoa... pode ser que ela esteja lá, pode ser que não, e também pode ser que hajam outras, só indo pra saber. A música eu acho muito difícil de tocar exatamente o que você quer ouvir, mas acho muito fácil de a surpresa te agradar, pois a festa conta com as feras furiosas da noite brasilense.

E os corações pintados ao vivo? Bem, a priori a Funfarra fica lhe devendo essa, o povo lá não é muito de desenhar coração, mas... vai que justo na hora que você encontra aquela pessoa que tal e blau, um artista surta e pinta o diabo de um coração! É isso, na Funfarra é assim, a única certeza é de que sua alma transgressora te atormentará se você não voltar.

Beijo na Pleura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Compositor, instrumentista, produtor musical, trilheiro e escritor

escritosonoro por @?

Delivered by FeedBurner