terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Procurando Nema II - Carta aos Funfarrões


E aê Panthro!? Essa é uma das frases que mais escuto desde a semana passada. Minha reação é a mesma sempre: “O Panthro é o intelectual. Pelo menos não foi a Xitara! Cirilo me paga!”. Só fiquei tranqüilo depois que ele me disse que colocaria outro de nossos funfarriotras na pele do Snarf. Não vou contar aqui quem será a vítima. Deixe-me explicar, é que isso se dá da seguinte forma: eu escrevo o texto da semana, e só depois o El Curador Cirilo “O Funfarrão” dá imagem à palavra, e por isso não posso dar certeza da aparição do Snarf, só posso ratificar que isso deixaria muita gente feliz, viu Cirilo?

Agora, o que mais ouvi mesmo, foi obviamente sobre o Nema: o que aconteceu com ele? O instrutor estava brincando? O soluço parou? Sua cabeça se partiu com o cérebro voando a uma distância aproximada de três metros e quarenta e sete centímetros? Isso acontece quando se cai de cabeça de uma altura de 30 metros. De qual altura saltou o Nema? - Essas últimas foram de uma criança de sete anos! Deve ser coisa do Discovery Channel. Crianças... Ontem um filho de uma amiga veio me falar do seu amiguinho que ele sabe ser imaginário. Confesso que fiquei um pouco confuso. Se ele sabe que a criatura é imaginária, como será que se dá essa relação? Não é a toa que as crianças dizem que não entendem os adultos, nós não entendemos nada mesmo!

De volta ao Nema. Para a decepção de muitos, na verdade não sei da situação atual do camarada. É que desde o acontecido ele não quer mais me falar. Nem sua mãe, que me considerou um tanto heterodoxo. Contando isso a um dos curiosos que me procuraram pra saber da saúde de meu amigo, tive que ler em resposta: - você é um louco desinformado, sabia? Já existem métodos cirúrgicos para a cura do soluço, tudo acontece a partir de um pequeno corte no abdome. Nossa! mas foi só um sustinho bobo! E depois, fiquei sabendo que ele já está de volta ao trabalho. E logo agora que as férias estão chegando!

Ah, essas quintas com cara de sábado... Pois então isso, chamemos nossos amigos, os imaginários e os materiais para funfarrear que esse mês de Julho, que conta com 5 quintas, estará repleto de atrações surpreendentes. E por favor, se alguém encontrar o Nema por aí, dê um toque nele, pois a festa está muito boa e ele não me atende. Acho que nesse momento ele preferia que eu fosse imaginário, ainda mais depois que ele descobrir que um pequeno corte na pança poderia ter resolvido seus problemas.                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Compositor, instrumentista, produtor musical, trilheiro e escritor

escritosonoro por @?

Delivered by FeedBurner